Mas afinal, o que é o Coaching Nutricional?

Para iniciar este assunto eu te pergunto, você sabe o que é o coaching?

O Coaching é a arte de facilitar o desenvolvimento e potencial que existe em cada pessoa, para que ela consiga alcançar os objetivos que consideram importantes e significativos! Uma sessão de coaching é uma conversa através da qual o coachee (cliente) toma consciência da sua realidade e encontra as resposta e os recursos necessários para alcançar os resultados que pretende.

O coaching é uma poderosa ferramenta de metodologia de desenvolvimento e capacitação humana e pode ser uma ferramenta valiosa tanto na área pessoal, quanto profissional, emocional, financeira entre outras e para quem busca uma vida saudável e mais equilibrada, neste caso mais especificamente entra o chamado coaching nutricional.

Existe também o termo Nutricoaching. Este é um conceito que une as melhores técnicas e abordagens de Coaching, com as consultas de um nutricionista. Assim, a motivação e empenho dos pacientes aumentam consideravelmente.

 

Coaching Nutricional

Assim como o personal trainer, profissional que estimula e auxilia as pessoas em busca de bons resultados na prática de exercícios físicos, o coaching nutricional atua apoiando e orientando pessoas que buscam maior qualidade de vida, seja pela da perda de peso ou com a adoção de uma alimentação adequada.

Diferente de um nutricionista, o profissional habilitado em coaching nutricional trabalha não apenas os aspectos relativos à saúde e nutrição, mas utiliza conhecimentos, técnicas e ferramentas de coaching para propiciar mudanças de pensamento e comportamento.

Isso porque a primeira transformação deve vir da mente. É preciso primeiro programar o cérebro a adotar um novo estilo de vida para, assim, tornar a perda de peso um processo simples e natural.

Com o apoio de um coach nutricional, os indivíduos aprendem como manter uma alimentação equilibrada, como fazer reeducação alimentar e como se livrar de comportamentos sabotadores. Compreende, também, o efeito reverso das chamadas “dietas milagrosas”, além de como adotar uma rotina mais saudável e, consequentemente, como obter maior qualidade de vida.

Tudo isso é feito nas chamadas sessões de coaching, que podem ser semanais, quinzenais ou mensais. Nelas, o cliente que também pode ser chamado de coachee, e seu coach elaboram, em conjunto atividades específicas para que o indivíduo fique mais próximo da conquista de seus objetivos pessoais.

Durante estes momentos, o coach nutricional também pode propor dietas especiais, além de atividades específicas de acordo com o perfil e meta desejada pelo cliente, já que este é um profissional da nutrição habilitado em coaching.

Em casos de maiores interesses, procure um profissional capacitado para que ele possa sanar suas duvidas, e até mesmo lhe oferecer uma sessão experimental, para que você tenha uma nova e melhor visão sobre o assunto.

Se você já teve alguma experiência com um coah profissional, conta pra gente o que achou nos comentários ;)

Ler 2022 vezes Última modificação em Sexta, 26 Maio 2017 09:19
Share

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Assine a newsletter e receba nossas novidade!

Contato

Telefone/Whatsapp: 
(69) 8500-8280

E-mail:
contato@mjnutricionista.com.br

Endereço:
Rua São Vicente, 2331 10ª rua do Setor 03, Ariquemes, RO

Localização

Facebook

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando sem alterar suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Você pode mudar suas configurações de cookies a qualquer momento. Mais Detalhes…