7 tipos de chocolate e o benefício de cada um 7 tipos de chocolate

7 tipos de chocolate e o benefício de cada um

A época mais gostosa e doce do ano está chegando, a Páscoa. Com ela, temos uma imensa variedade de tipos chocolate: ao leite, branco, meio amargo, entre outros.

Para não escorregar na dieta e se encher de chocolate, saiba identificar cada um deles e escolher o que mais se apropria ao seu objetivo. A seguir, veremos um pouco mais sobre cada um deles e quais seus benefícios.


Tipos de Chocolate e seus benefícios: 

 

  • Ao leite

É composto de licor, manteiga de cacau, açúcar, leite, leite em pó ou leite condensado. É o mais doce e tem maior valor calórico que as versões amargas. Deve ser evitado para pessoas que querem emagrecer, e por conter leite e derivados, os intolerantes a lactose deve evitar também.

  •  Amargo

Composto de sementes de cacau, um mínimo de manteiga de cacau, pouco açúcar e nada de leite. Para ser considerado amargo, o chocolate deve ter pelo menos 70% de cacau em sua composição. Esse tipo de chocolate tem ação antioxidante, o que colabora para saúde do coração.

  • Meio amargo

Esse tipo de chocolate tem coloração escura por não levar leite, mas contém mais açúcar que a versão amarga, o que suaviza o sabor, seu teor de cacau chega a 50%.  Assim como o amargo que por não possuir leite pode ser consumido por pessoas intolerantes a lactose.

  • Branco

É o mais calórico dos chocolates é uma mistura de leite, açúcar, manteiga de cacau e lecitina. Não possui nada da semente do cacau na composição. Assim como o ao leite devem ser evitados por intolerantes e pessoas que tem como propósito a perda de peso.

  • Chocolate diet

Existe também a versão diet ,onde o açúcar é substituído por adoçantes, o que pode ser  uma boa opção para diabéticos. Mas é preciso cuidado, pois esse tipo de chocolate pode apresentar mais gordura, tornando o valor calórico muito semelhante ao de um chocolate com açúcar.

  • Chocolate sem lactose

O chocolate sem lactose é uma novidade e também é uma alegria para os intolerantes ao leite que mesmo assim podem se valer das delícias do cacau, do chocolate isento de leite.

  • Chocolate vegan

O chocolate vegan pode ser fabricado com leite de soja ou com puro cacau. Algumas marcas já os fabricam livres de leite, de soja e de glúten, sendo perfeitos para vegetarianos, veganos, celíacos e intolerantes à lactose.

 

Agora que você já conhece alguns dos tipos de chocolate, escolha o melhor para você. Consuma com moderação ;)

E tenha uma FELIZ PÁSCOA!

Ler 1344 vezes Última modificação em Quarta, 12 Abril 2017 17:45
Share

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Assine a newsletter e receba nossas novidade!

Contato

Telefone/Whatsapp: 
(69) 8500-8280

E-mail:
contato@mjnutricionista.com.br

Endereço:
Rua São Vicente, 2331 10ª rua do Setor 03, Ariquemes, RO

Localização

Facebook

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando sem alterar suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Você pode mudar suas configurações de cookies a qualquer momento. Mais Detalhes…