Imprimir esta página
Aprenda 2 receitas deliciosas de Suco Pré Treino e Suco Pós Treino

Aprenda 2 receitas deliciosas de Suco Pré Treino e Suco Pós Treino

Quando você faz exercícios físicos, seu corpo usa diversos nutrientes como fonte de energia. Uma forma prática e eficaz para você abastecer o corpo são os sucos. Como os ingredientes estão triturados, os nutrientes são absorvidos mais facilmente pelo organismo. Por este motivo, vou indicar um suco pré treino e um suco pós treino pra você turbinar seu desempenho.

Suco Pé Treino

Para ter gás extra para correr, além dos carboidratos, procure consumir nesse momento alimentos com propriedades vasodilatadoras, como beterraba, melancia, maçã e uva. Eles melhoram o fluxo sanguíneo e fazem com mais combustível (oxigênio e nutrientes) cheguem aos músculos durante o exercício. Beba o suco de 30 a 45 minutos antes da atividade física, sem coar, para que todos os nutrientes sejam melhor absorvidos.

Suco de beterraba com cenoura

suco pré treino - suco de beterraba com cenoura

• 300 ml de água
• ½ beterraba média (80 g)
• ½ cenoura média (70 g)
• 200 ml de suco de laranja

Bata tudo e tome em seguida sem coar.

Suco Pós Treino

Depois do exercício, seu corpo precisa principalmente, de carboidratos e de proteínas. O nutriente, geralmente presente no leite, no iogurte, etc., é fundamental para recuperar as fibras musculares danificadas durante a corrida. Procure tomar o suco logo após o treino ou de acordo com a estratégia montada por seu nutricionista.

Suco de banana com linhaça

suco pós treino - suco de banana com linhaça

• 200 ml de água gelada
• ½ pote de iogurte natural integral
• 1 banana média (100 g) congelada
• 1 col. de sopa (15 g) de semente de linhaça

Bata tudo e tome em seguida sem coar.

 

Você já conheçe alguma receita deliciosa de suco pré treino ou de suco pós treino? Divide aqui com a gente nos comentários ;)

 

Ler 4178 vezes Última modificação em Sábado, 24 Março 2018 21:16
Share
Marcela Jardim

Mais recentes de Marcela Jardim

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando sem alterar suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Você pode mudar suas configurações de cookies a qualquer momento. Mais Detalhes…