Imprimir esta página
Receita: Mousse de Abacate com Cacau em pó e Mel

Receita: Mousse de Abacate com Cacau em pó e Mel

Sabe aqueles dias que bate uma vontade louca de comer um doce, mas logo depois pensamos no nosso processo de reeducação alimentar?

Pois então, pensando nisso e pensando em você, testei uma receita que vou passar hoje. Além de gostosa ela é muito fácil de fazer, só utiliza 3 ingredientes.

Então anota aí ;)

Receita de mousse de abacate com cacau em pó e mel

Ingredientes:

1 Abacate maduro
3 Colheres de sopa de cacau em pó 100%
4 Colheres de sopa de mel

Modo de preparo:

Em um mixer, ou no liquidificador, bata todos os ingredientes até virar uma mistura bem homogênea. Em seguida, coloque em uma travessa grande, ou em vários potinhos de sobremesa pequenos, leve a geladeira por pelo menos 1 hora. Depois é só degustar!

Observações:

Essa é uma receita para quem gosta de abacate, pois o cacau em pó não consegue disfarçar o gosto do abacate.
O amargo da receita vai variar também da porcentagem do cacau em pó que você utilizar. No meu caso, usei o cacau 100%, ou seja o mais amargo, totalmente puro. Mas isso vai do gosto de cada um, tem gente que prefere o 50%, outros 70% e assim vai.

Uma dica bem legal e que eu usei nessa receita, foi o uso da granola para enfeitar a preparação, além de bonita, a granola deu uma textura crocante e levemente adocicada ao prato.

Mas porque eu fiz essa receita? Por causa dos benefícios dos alimentos desta preparação, que eu comentar a seguir.

Abacate: O abacate é composto, em sua maior parte, por gorduras. Entretanto, as gorduras presentes no abacate são muito saudáveis e a fruta pode ser uma ótima opção de uma dieta balanceada.

O abacate, além de delicioso pode ser usado tanto em receitas doces como salgadas e se destaca bastante por seus poderes medicinais e benefícios à saúde. Rico em fitonutrientes, substâncias naturais da planta que funcionam como nutrientes, o alimento ajuda o organismo na prevenção de doenças cardiovasculares e, até mesmo alguns tipos de câncer.

Cacau em Pó: A ideia que o chocolate engorda acaba afastando a maioria das pessoas de consumir o cacau, porém, há uma diferença entre cacau e chocolate. Os benefícios do cacau em pó são inúmeros, sendo isento de açúcar, menos calórico e gorduroso, ao contrário do que encontramos no chocolate.

As vantagens de consumir cacau em pó são muitas. Ele é um alimento rico em vitamina C e Vitamina E, e em minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio e sódio. Além de conter boas quantidades de fibras.
Fora que o cacau em pó é antioxidante, ajuda a melhorar o humor, é benéfico para o intestino, um ótimo aliado do coração, e também ajuda no benefício de pessoas com diabetes.

Mel: O mel além de muito saboroso é um alimento, muito versátil que pode ser usado para fortalecer o sistema imune, melhorar a capacidade digestiva e até aliviar a prisão de ventre. Além disso, o mel o considerado antisséptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante.

O mel fornece 300 calorias para cada 100 gramas de seu consumo. Além disso, o mel é uma fonte de frutose, glucose e sacarose. Ele também fornece vitaminas e alguns minerais como o Cálcio, Magnésio, Potássio e Fósforo.  Ele também é conhecido por fornecer energia instantânea, pois é alto teor de glicose. Isso ajuda a manter os minerais no organismo o mel é recomendado para todos os atletas, pois ajuda a melhorar o tempo de recuperação.

Alguns dos benefícios do mel para saúde:

• O mel ajuda na indução do sono. Um copo de leite junto com o mel ajuda a melhorar a qualidade do sono;
• O mel é benéfico na redução do peso. Ele fornecer menos calorias do que o açúcar, e também podem se tornar um bom substituto para todas as pessoas conscientes obesos, a fim de ajudar no processo de emagrecimento;
• O mel tem propriedades antissépticas e podem ser aplicado em feridas e cortes;
• O mel é eficaz contra úlceras e outros distúrbios gastrointestinais;
• O mel é considerado como uma bebida probiótica e contém boas bactérias que são úteis para o nosso corpo;
• Os benefícios do mel inclui a redução dos níveis de açúcar no sangue e no combate à diabetes.

Como você pode ver, só tem coisa boa nessa receitinha de mousse de abacate com cacau.

Pode curtir essa sobremesa sem peso na consciência! Está liberada para o final de semana ;)

Ler 4998 vezes
Share
Marcela Jardim

Mais recentes de Marcela Jardim

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando sem alterar suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Você pode mudar suas configurações de cookies a qualquer momento. Mais Detalhes…