Imprimir esta página
Omelete de forno recheado com legumes

Omelete de forno recheado com legumes

Uma receita pratica e deliciosa, para dar uma variada no velho e bom omelete de todo dia.

A omelete de forno fica muito fofinha e saborosa, além é claro, de que o forno faz todo o trabalho e vai te deixar com tempo livre para prepara outras coisinhas. Veja a receita completa.


Ingredientes:

Formas de muffim ou de silicone

6 ovos inteiros

½ Cenoura cozida no vapor

½ cabeça de brócolis cozida no vapor

½ abobrinha cortada em cubos pequenos, refogado na água

10 tomates cerejas cortados em cubo

6 colheres de sopa de leite desnatado

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

Açafrão a gosto


Modo de fazer:

Pique todos os ingredientes de forma que fiquem pequenos, e distribua entre as forminhas.

Bata os ovos com o leite, o sal, a pimenta, e o açafrão, e em seguida distribua a mistura sobre as forminhas com os legumes.

Leve ao fogo em temperatura de media a alta, de 30 a 35 minutos, ou até eles crescerem e ficarem dourados.

Sirva com uma salada de folhas frescas.

Rendimento dessa receita: 12 mini omeletes.


Agora vou falar um pouco sobre os benefícios dos ingredientes desta receita:


Ovo

O ovo, é um alimento amplamente consumido no Brasil e no mundo, e é utilizado em diversas receitas saborosas. É um alimento pouco calórico e que aumenta a sensação de saciedade. Por ser fonte de proteína, ele também é um auxiliador de ganho de músculos, além de oferecer diversas vitaminas e minerais que são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Apesar do consumo do ovo ser popular, esse alimento nem sempre foi visto como “mocinho”. Isso se deve ao fato da gema ser rica em colesterol, dando ao ovo a fama de ser um alimento pouco saudável, responsável pelo aumento do nível de gordura no sangue. Hoje em dia, graças às pesquisas científicas realizadas nas últimas décadas, o ovo teve a sua imagem de vilão um pouco esquecida, tendo suas qualidades reconhecidas. Dentre os nutrientes essenciais para a boa saúde que são encontrados no ovo, destacam-se o ácido fólico, a proteína, o zinco, o ferro, o manganês e o potássio, por exemplo.

Brócolis

O Brócolis é uma rica fonte de Vitamina C e fibras alimentares. O brócolis também é uma excelente fonte em beta-caroteno e proteína. além disso é rico em Vários minerais tais como: o Magnésio, Cálcio, Ferro e Zinco. O Brócolis é muito baixo em calorias e fornece apenas 35 calorias por 100 gramas de sua porção.

Cenoura

Especialistas em saúde considerem a cenoura como um dos alimentos fundamentais para a saúde. As calorias das cenouras são carregadas com nutrientes, incluindo vitaminas A, C, K e B8, juntamente com o ácido pantotênico, ácido fólico, potássio, ferro, cobre e manganês. A maioria dos benefícios de saúde de cenouras pode ser atribuída à seu alto teor de beta-caroteno e fibras. A cenoura ajuda a melhorar a visão, ajuda na prevenção do cancro, serve como anti-aging, influencia para uma pele saudável e brilhante, é um poderoso antisséptico, auxilia na limpeza do corpo, ajuda dentes e gengivas a serem saudáveis, e evita acidente vascular cerebral.

Tomate

O tomate é um fruto de formato arredondado e de cor vermelha. esse fruto é rico em licopeno, um agente antioxidante e anticancerígeno que intervém nas reações em cadeia das moléculas de radicais livres.

Abobrinha verde

Os Benefícios da abobrinha para saúde são grandioso, Um deles é a capacidade de controlar a hipertensão, graças à grande quantidade de potássio. O Potássio garante a elasticidade das artérias, contribuindo para que a pressão arterial fique em equilíbrio. Além disto, A Abobrinha é rica em Niacina, Vitaminas do Complexo B, Vitamina A Além dos minerais como Potássio, Fósforo, Cálcio, sódio e Magnésio. Esse alimento é também um aliado do coração e dá forcinha extra aos ossos.

 

E você, já testou alguma receita e gostou tanto que gostaria de compartilhar? Deixe aqui nos comentários a sua dica ;)

Ler 2875 vezes Última modificação em Quarta, 03 Maio 2017 14:30
Share
Marcela Jardim

Mais recentes de Marcela Jardim

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando sem alterar suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Você pode mudar suas configurações de cookies a qualquer momento. Mais Detalhes…