Imprimir esta página
5º Congresso Brasileiro de Nutrição Estética

5º Congresso Brasileiro de Nutrição Estética

Nos dias 07,08 e 09 de abril de 2017

, ocorreu em Curitiba no estado do Paraná, o 5º Congresso Brasileiro de Nutrição Estética. Curso este, voltado para profissionais da área da saúde como nutricionistas, esteticistas, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos entre outros.

Estiveram presentes neste curso, juntamente com o elenco de palestrantes, varias empresas, expondo e apresentando seus produtos, em diversas áreas como alimentação saudável, farmácias de manipulação e seus produtos, empresas divulgando livros e outros tipos de materiais didáticos.

Como falei anteriormente, o curso contou com a presença de vários palestrantes incríveis, a seguir falarei um pouco sobre três deles.


Profissionais palestrantes:

 

Cristiane Tozzo:

Nutricionista e adepta do estilo de vida saudável, dedica-se a atividades que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas e a sua relação com os alimentos. Mestre em Nutrição pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós-graduada nas áreas de Nutrição Clínica, Nutrição Funcional e Fitoterapia. Defensora da culinária saudável e sustentável, utiliza a gastronomia como estratégia de educação nutricional dentro e fora do consultório, priorizando sempre o uso do alimento como terapia. Aperfeiçoou-se em escolas de nutrição e culinária nos EUA e Europa, mas são os ingredientes brasileiros e locais que predominam nas pitadas de saúde que coloca em suas receitas. Professora nas áreas de Nutrição Clínica, Fitoterapia e Gastronomia Funcional. @cristozzonutri

Ana Paulo Pujol:

Idealizadora do Instituto Ana Paula Pujol, nutricionista há 10 anos, e há 8 anos atua na pratica clinica em nutrição aplicada ás desordens estéticas, atua como palestrantes no Brasil inteiro, autora de livros voltados para a área estética, e atua também em consultórios. @anapaulapujol

André Luiz:

Também conhecido como ANDRENUTRICHEF. É Nutricionista, Técnico em Cozinha e pós-graduado em Nutrição Clínica Funcional. Cria e recria receitas que destacam o sabor natural dos alimentos. Tem a culinária como ferramenta de Educação Nutricional. @andrenutrichef

 

Agenda do Curso

O curso foi dividido em duas etapas, sendo a primeira no dia 07/04, onde foram propostos mini cursos, onde os participantes poderiam escolher entre dois temas. Esses mini cursos eram optativos, ou seja os participantes poderiam ou não faze-los. A segunda etapa aconteceu dia 08 e 09/04, onde todos os participantes se reuniam em um auditório, e assistiam as palestras propostas pela organização do evento.

Durante o segundo dia de curso, houve um intervalo onde foi possível avaliarmos vários artigos científicos expostos por alunos de graduação, pós graduação, mestrado e doutorado, sendo esses artigos, de variados temas, e o artigo o qual foi melhor avaliado ganhou uma premiação.

O congresso ocorreu em um salão de eventos de um hotel. O hotel é bem localizado, fica perto de restaurantes, farmácias, shoppings, lojas, e até mesmo de uma escola bem renomada.

A data para o 6º congresso ainda não foi definida, mas para quem tem interesse, é só seguir o perfil no instagram do congresso que é @congressonutricaoestetica, e ficar de olho nas novidades que eles estão preparando para o congresso do ano que vem, inclusive preços especiais para o primeiro lote.

 

Ler 1501 vezes Última modificação em Quarta, 03 Maio 2017 14:24
Share
Marcela Jardim

Mais recentes de Marcela Jardim

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando sem alterar suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Você pode mudar suas configurações de cookies a qualquer momento. Mais Detalhes…